sábado, 9 de fevereiro de 2013

Treino de graduados - Felgueiras



A AKF serviu, desta vez, como anfitriã de mais um treino de graduados da UKSP no pavilhão Escola EB 2,3 de Felgueiras.
O treino foi orientado pelo Sensei Abel Leite, incidindo mais na combinação de técnicas, não só para a frente e para trás, mas também para os lados. Como tal, o primeiro exercício, foi só com oi-zuki mas
utilizando as mais variadas formas de movimentação. O grau de dificuldade foi aumentando ao longo do tempo combinando os oi-zuki com gyaku-zuki e mae-geri. Este exercício trouxe algumas dificuldades a todos os envolvidos no treino, obrigando o Sensei Abel a referir a importância de treinar técnicas em todas as direções.
A segunda metade do treino foi mais dura fisicamente pois envolveu os músculos mais longos do nosso corpo (pernas), ou seja, os que demoram mais tempo a recuperar. Nesta segunda metade fizemos combinação de quase todas as técnicas de pernas mais importantes e mais utilizadas no karaté. As sequências foram realizadas em linha reta aumentando gradualmente a dificuldade até chegar à combinação de mikazuki-geri, mawashi-geri, uchiro-ura-mawashi, ura-mawashi, gyaku uchiro-ura-mawashi e uchiro-geri.
Neste treino estiveram presentes 9 elementos da AKF, 3 instrutores e 6 atletas.
Foi um treino muito bom para o corpo e para a mente. Terminámos com os kimonos completamente sados mas satisfeitos com o trabalho realizado.




Texto: Sensei Filipe Magalhães
Imagens: Sensei Rui Brochado

Um comentário:

Anônimo disse...

Viva grande amigo e Mestre Filipe,
peço desculpa se vou cometer alguma incongruência mas, refere-se neste texto ao Mestre(Sensei) Abel Leite,que foi o orientador mas na foto está o Mestre Correia.será que o Mestre Abel "pirou-se" à foto?!!!

abraços amigo

José Leite