domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estágio de katas HEIAN



Decorreu hoje no Porto, no pavilhão da escola EB 2/3 Augusto Pires de Lima, um mini-estágio de Kata, destinado à observação de todos os pormenores das 5 Kata's "Heian's" de acordo com a nossa linha Shotokan - a JKA - a casa mãe deste estilo.
Este estágio foi orientado pelos Sensei's Abel Leite e Carlos Correia, coadjuvados pelo Sensei António Lino, que ia acompanhando e intervindo sempre que achasse necessário.
De futuro vai deixar de se aceitar variações nas Heian's conforme se estava a passar até este momento. O conselho técnico decidiu e bem, uniformizar as Heian's e a partir deste momento, vai deixar de se aceitar que o atleta de uma escola arme de uma determinada maneira e o de outra de uma maneira diferente. A linha é a JKA, que é a organização que deu o nome Shotokan ao estilo, sendo ainda a maior e melhor organização de karaté a nível mundial.
A nossa participação foi muito importante pois a partir de agora iremos ter cuidado para não cometer erros na apresentação das kata nos exames.
A AKF esteve presente com uma equipa de 11 elementos, incluindo o treinador responsável.



Texto e imagem: Sensei Rui Brochado.

Nenhum comentário: