domingo, 7 de abril de 2013

Treino de Graduados: Lordelo - Paredes

Neste fim de semana pós-pascoa e 1º domingo de Abril realizou-se mais um treino de graduados, desta feita nas excelentes instalações do Pavilhão Gimnodesportivo da Rota dos Móveis.
O treino iniciou-se pelas 10:00 Horas e foi orientado pelo Sensei Abel Leite, sendo o tema do mesmo o Kumité. Assim, o kumité treinado nesta manhã foi do tipo Shiai-Kumité (kumité desportivo) baseado sempre na mesma acção atacante, em que o a iniciativa é efetuada sempre em kizami-zuki e a reação defensiva, ora defendendo em nagashi-uke por fora com as costas da mão e contra-atacando em gyaku, ora defendendo por dentro com a palma da mão e contra atacando, ora esquivando com antecipação em kizami.Zuki ou tirando distância e contra atacando em mawashi-geri e por último chegou-se às projeções em que o braço defensor contorna o corpo do adversário ao mesmo tempo que a perna passa pela parte de trás da perna avançada do atacante e efetua o varrimento completo projetando-o no chão. Esta parte final foi mais do agrado dos amantes da disciplina de kumité do Karaté. Do princípio ao fim do treino não houve paragens, senão para troca de parceiro e explicação da ação seguinte.
Foi um treino muito proveitoso para todos, competidores e não competidores e saímos do mesmo com muitas calorias perdidas com uma bagagem de conhecimento mais rica.
A AKF esteve representada com 6 elementos, entre os quais dois dos seus técnicos




Texto e imagens: Sensei Rui Brochado

Nenhum comentário: