domingo, 13 de janeiro de 2013

Treino de Graduados - Cohemato



A primeira actividade do ano foi o treino de graduados realizado hoje nas excelentes instalações desportivas da COHEMATO, Leça da Palmeira - Matosinhos.
Tratou-se do 4º treino de graduados da época desportiva o qual foi orientado pelo Sensei Lourenço Rocha, 5º Dan e membro do Conselho Técnico da UKSP.
Este treino foi de SHIAI-KUMITÉ incidindo sobre combinações kizami-Zuki / Gyaku; Kizami Mawashi Geri / Kizami Ura Mawashi Geri, tentando acertar numa das luvas do adversário o qual ia movendo para a
esquerda ou direita, para cima ou para baixo e consoante a colocação da mesma, o atacante executava a técnica correspondente, o que obrigava a um raciocínio rápido por parte do atacante para acertar antes que a a mesma saísse dessa posição e tentando não se enganar na técnica.
Numa outra fase treinou-se a antecipação onde o defensor (sem defender) tentava marcar primeiro do que o que tomava a iniciativa.
Na última fase encerrou-se o treino com uma sessão de Jyu-Kumité, trocando sempre de parceiro, seguido de relaxamento com alongamentos.
De salientar neste treino foi o facto do Sensei utilizar no chão os marcadores plásticos, que se usam no futebol, durante a fase de aquecimento, que tinha como base a preparação para a movimentação que
se iria exigir logo de seguida no treino.
Foi um excelente e imperdível treino, com grande criatividade na sua orientação.


Oss.




Texto e imagem: Sensei Rui Brochado

Nenhum comentário: