domingo, 16 de setembro de 2012

Estágio de Montanha no Gerês

 
Tendo iniciado neste mês a época desportiva 2012/2013, a AKF cumpriu já a primeira atividade deste calendário desportivo, com a participação no tradicional estágio de início de época: o Estágio de Montanha, no Gerês, que decorreu nos dias 15 e 16 de Setembro de 2012, no campo de férias da EDP no Lindoso.
 
Este estágio é diferente dos demais, pois trata-se de um GASHUKU: Treinar e permanecer no mesmo local durante todo o tempo incluindo nos intervalos entre os treinos, convivendo, conhecendo-nos melhor entre praticantes oriundos de diversos locais e acampando no local do treino.
 
O estágio deste ano foi baseado na pouco conhecida, mas bonita Kata KAISHU. O 1º treino foi de kihon sobre a kata e aplicação com parceiro, o 2º treino foi a 1ª parte da Kata fazendo já o desenho da mesma e o 3º treino (às 8H30 de domingo) foi a 2ª parte da Kata e conclusão da mesma. Como tem sido norma todos os anos, o 1º treino foi muito físico sendo o kihon constantemente interrompido para exercícios físicos muito exigentes, tanto a nível de braços, como pernas e abdominais. Saímos de rastos deste treino.
 
Para além dos 3 treinos de Karaté, este estágio contou ainda com a participação dos seus praticantes e restante comitiva nos jogos tradicionais: Jogo da Malha, da Sueca, das Anedotas e Futebol. Os elementos da AKF nesta salutar e bem disposta competição estiveram em grande, tendo alcançado o 1º Lugar na sueca (equipa mista c/ os instrutores de Felgueiras e Recarei), 2º Lugar na Sueca (Sousa e Ferrás), 3º Lugar na Malha (equipa mista c/ os instrutores de Felgueiras e Recarei), 2º Lugar nas Anedotas (Armando), 3º nas Anedotas (João) e no renhido jogo de futebol o nosso elemento que participou na equipa ficou em 2º lugar (Armando), tendo esta equipa "B" perdido por 2-1.
 
A habitual churrascada de sábado decorreu em ambiente de amena cavaqueira e amizade entre todos.

 
Todos os participantes neste treino estão de parabéns pela total entrega e dedicação durante este estágio.
 
 
 
Texto e imagens: Sensei Rui Brochado

Nenhum comentário: