segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estágio do Gerês



Foi já cumprida a primeira atividade da época desportiva 2013/2014. 
Trata-se do tradicional e sempre aguardado “Estágio do Gerês”. É uma espécie de “GASHUKU” – treinar, conviver e permanecer no mesmo local, durante dois ou mais dias, trocando ideias e esclarecendo dúvidas – como se faz frequentemente no Japão.
Este ano realizou-se nos dias 21 e 22 de Setembro no local habitual – Campo de Férias da EDP em Paradamonte - Lindoso, situado no Parque Natural da Peneda- Gerês. 
Este estágio foi orientado pelo Sensei António Lino e começou com o treino de sábado pelas 10H30 ao ar livre, com preparação física geral alternando com algumas aplicações da Kata KAKIUKU-NIDAN, com ataques variados e as defesas todas em AISHU para nos familiarizarmos com esta técnica muito utilizada na referida Kata. 
No sábado de tarde deu-se continuidade a este treino realizando em KIHON os movimentos da Kata e aplicando os mesmos. 
No domingo o treino começou bem cedinho, pelas 8H00, durante o qual se foi desenhando e concluindo a referida Kata, fazendo em trabalho de grupo o bunkai da mesma na sua integridade. 
Todos os participantes ficaram a conhecer esta belíssima kata, da autoria do saudoso Sensei Tetsuiko Asai, que embora não fazendo parde da lista oficial de Shotokan, não deixa de ser uma kata muito interessante e com muitas aplicações práticas e eficazes de defesa-pessoal. 
Fora dos horários destes treinos foram-se realizando os jogos tradicionais: malha, sueca, anedotas e futebol, tendo dois participantes felgueirenses alcançado os prémios de 1º e 3º lugar nas anedotas. 
Como de costume fez-se a tradicional churrascada na noite de sábado e fim da manhã de domingo, muito bem convencionada por cinco autênticos Chefes de cozinha… 
As condições meteorológicas estiveram a nosso favor com dois maravilhosos e quentes dias de sol. 
A AKF esteve representada com 16 karatecas, incluindo o seu treinador, acompanhados de mais 19 familiares e amigos totalizando a nossa comitiva o simpático número de 35.
Parabéns a todos a até ao ano.





Texto e imagens: Sensei Rui Filipe Brochado

Nenhum comentário: