terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Estágio Inverno UKSP - 2012


Neste fim de semana, dias 8 e 9 de Dezembro, realizou-se o Estágio de Inverno da U.K.S.P., no Porto, na Escola Ramalho Ortigão, junto às Piscinas da Campanhã.
O estágio foi orientado pelos Sensei’s Lourenço Rocha e Manuel Bateira e constou de 2 treinos durante a manhã de sábado e outros 2 treinos de tarde cada um deles dirigido a grupos de graduações diferentes, sendo um treino para graduações a partir de 4º Kyu (cinto vermelho) e outro até 5º Kyu (cinto azul).
Durante a manhã de sábado, o treino dos mais graduados esteve a cargo do Sensei Bateira e o dos menos graduados da responsabilidade do Sensei Rocha. De tarde trocaram e enquanto o treino dos mais graduados foi dirigido pelo Sensei Rocha, o dos menos graduados foi pelo Sensei Bateira.
A matéria dos treinos foi muito diversificada, tendo-se trabalhado Kihon, Kata, Kumité e defesa pessoal, com novas aplicações que foram estudadas para divulgar neste estágio e que foram do agrado de todos
os participantes.
A AKF esteve presente com 33 elementos, entre atletas e instrutores, sendo sido uma das comitivas mais numerosas presente no estágio.


O segundo dia do estágio foi dedicado aos exames de graduação, no qual a A.K.F apresentou 9 candidatos que passaram com sucesso à graduação seguinte. Foram eles:

8º Kyu – Cinto Amarelo
- Clara Silva

7º Kyu – Cinto Laranja
- Emanuel Ferreira
- Gonçalo Lopes
- Maria Sousa
- Diogo Coelho
- Pedro Sampaio

6º Kyu – Cinto Verde
- Carlos Carvalho
- Glória Alves
- Nuno Costa

Deixamos o nosso agradecimento a todos os participantes e em especial àqueles que se disponibilizaram para transportar os atletas, visto desta vez não termos sido contemplados com o autocarro da Câmara Municipal.


Texto e imagens: Sensei Rui Brochado

Nenhum comentário: