sábado, 7 de maio de 2011

Treino de Graduados: Santa Cruz do Bispo

A matéria deste treino de tormação foi de de Kata. O treino foi orientado pelo Sensei Abel Leite (5º Dan) e, ao contrário de treinos anteriores dedicados ao mesmo tema, em que é abordada e analisada apenas uma kata previamente sleccionada, desta vez, tendo em vista a proximidade do estágio de verão, foram treinadas e repetidas várias vezes cada uma das 4 katas que passamos a designar:
  • Tekki-Shodan
  • Bassai-Dai
  • Jion
  • Nijushiho
São katas utilizadas nos exames a partir de 4º Kyu até 2º Dan. Enquanto o Sensei Abel dava a aula, o Sensei Lino, andava pelo meio dos atletas a corrigir movimentos e pormenores técnicos. No final da aula, alguns dos atletas em que o Sensei Lino notou que não tinham compreendido bem alguma passagem das referidas kata's, foram chamados ao centro e foi-lhes explicado e exemplicado melhor essa passagem perante os restantes para que todos ficassem a entender melhor. Foi um treino muito valioso e muito útil para quem vai fazer exame e executar uma dessas kata's.
A AKF esteve presente com 6 elementos, incluíndo o seus instrutor: foram eles, a nossa estreante Beatriz, o Carlos, Luís Filipe, Ferraz, Márcio e Rui Filipe.

Um comentário:

Rui Filipe disse...

Este treino foi o de estreia da nossa Beatriz que veio aumentar a nossa lista de graduados e não faltou ao primeiro que lhe foi permitido participar.
PARABÉNS BEATRIZ:)